O Porto. Paraíso descoberto? Estamos em fevereiro de 2021 e não há – por razões que ninguém desconhece – um só turista no Centro Histórico do Porto. Longe, portanto, estão os tempos em que a Der Spiegel publicava um longo artigo sobre a forma como os turistas estão a destruir o que amam, com grande [...]

O Porto e a Região do Douro como destino turístico e a relação com o vinho do Porto | A Matriz dos 4C’s de Competitividade do Destino Turístico
DR-20222021-12-06T11:41:19+00:00O Porto e a Região do Douro como destino turístico e a relação com o vinho do Porto | A Matriz dos 4C’s de Competitividade do Destino Turístico O Porto e o Norte de Portugal afirmaram-se nos últimos anos como destino turístico de eleição, conforme atestam os resultados do setor e os prémios internacionais atribuídos. [...]
Atena Editora – Comunicação, Política e Atores Coletivos 2
DR-20222021-02-10T09:19:51+00:00Atena Editora - Comunicação, Política e Atores Coletivos 2 A COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL E A CARTA DOS 50 ANOS DO DUBAI Fevereiro 2021 A comunicação governamental é cada vez mais uma das vertentes com maior visibilidade da comunicação política. No âmbito do estudo longitudinal que se vem realizando desde 2016, sobre a comunicação do governo do [...]
Government Communication and the 50-year Dubai Charter
DR-20222021-12-06T11:43:49+00:00Government Communication and the 50-year Dubai Charter Junho 2020 Government communication is increasingly one of the most visible aspects of political communication. As part of the longitudinal study that has been carried out since 2016 on the communication of the government of Dubai and the United Arab Emirates, in particular on the Ministry of Happiness, [...]
COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL – A MAGNA CARTA DO DUBAI
DR-20222021-12-06T11:45:03+00:00COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL - A MAGNA CARTA DO DUBAI Pág. 406 a 421 - Comunicação governamental “A magna carta do DUBAI” - Julho 2020 Editora: Ludomedia No ano de 2019 o Governo do Dubai formalizou a sua “Magna Carta”, documento que, na ausência de uma Constituição escrita, sistematiza os oito princípios que regem a governação do [...]
HELICOPTER MONEY EM TEMPO DE COVID19
DR-20222021-12-06T11:45:22+00:00HELICOPTER MONEY EM TEMPO DE COVID19 HELICOPTER MONEY EM TEMPO DE COVID19: UMA PROPOSTA PARA A MUTUALIZAÇÃO DO ESFORÇO FINANCEIRO EM PORTUGAL Atena Editor - Junho 2020 Do ponto de vista económico, o mundo já viveu várias crises, mas nenhuma teve (ou terá) a magnitude desta. Em 1929, a superprodução pós-guerra levou ao crash da [...]

Dubai and United Arab Emirates Ministry of Happiness: Presentation of the National Happiness and Positivity Programme – Qualitative Analysis
DR-20222020-05-11T09:06:53+00:00Dubai and United Arab Emirates Ministry of Happiness: Presentation of the National Happiness and Positivity Programme - Qualitative Analysis Artigo em Revista Científica Internacional May-August 2020 Scientific research on the question of how happiness can be increased and then sustained has still a long way ahead. The authors have been developing studies in [...]
Qualitative Analysis Concerning Universal Basic Income – Perceptions in Portugal
DR-20222020-05-11T09:04:40+00:00Qualitative Analysis Concerning Universal Basic Income - Perceptions in Portugal Artigo em Revista Científica Internacional January - April 2020 The economic and social debate has been intensifying globally as a result of concerns about the increase in poverty in the world and the progressive separation between rich and poor. There is an urgent need [...]
Recent Ideas and Research in Economics, 2019
DR-20222020-04-29T15:27:22+00:00Recent Ideas and Research in Economics, 2019 Artigo em Revista Científica Internacional com referee 17-18 Maio 2019. Recent Ideas and Research in Economics, 2019 – Pag. 25 a 47 “Strike in Portugal: Perception Differences Between Public and Private Sector Employees At a time when strikes are once again very frequent in Portugal, especially in sectors [...]
SPRINGER – Computer Supported Qualitative Research
DR-20222020-04-29T09:44:59+00:00SPRINGER - Computer Supported Qualitative Research New Trends on Qualitative Research (CIAIQ2019) Janeiro 2020 Páginas 226-238 Government Communication - The Dubai and United Arab Emirates Ministry of Happiness. The objective of the creation of the Ministry of Happiness – content analysis. Análise de 1 ano de comunicação (Fev2016 a Fev2017) 8 de fevereiro de 2016 [...]